terça-feira, 8 de abril de 2008

Criatividade para combater a crise


Era de se esperar. Os imóveis na Europa, de uma forma geral, e na Espanha, em particular, alcançaram preços exorbitantes nos últimos anos. E enfim chegou a hora de parar de comprar. O mercado imobiliário espanhol está em crise e a venda de casas e apartamentos caiu 30% de janeiro até agora. Na tentativa de retomar as vendas, as imobiliárias inventaram prêmios criativos para atrair o consumidor. A Prasa, por exemplo, criou o Sueldo Prasa, que promete o pagamento de um salário de 800 euros mensais ao comprador por um ano. Já a Urbig lançou a promoção dois por um: quem comprar um imóvel leva o segundo pela metade do preço. Na Urbas, quem comprar uma casa leva um cheque-família de 2.000 euros para cada filho e se a mamãe dos pimpolhos não trabalha, leva ela também um cheque no mesmo valor. Além dos brindes, há quem apele para o saldão. A Habitat oferece 400 casas com descontos entre 10% e 20%. As promoções foram anunciadas no Salão Imobiliário Internacional de Madri (SIMA), que acontece na capital espanhola de hoje até 12 de abril.

Nenhum comentário: